terça-feira, 25 de agosto de 2015

O Meu Tio - Verão com Jacques Tati

 

   Um Nimas muito bem composto ontem, na sessão das 19 h de 'O Meu Tio'. Como tinha sido a sessão anterior e, previa-se pelo público à entrada, sala igualmente quase cheia na da noite. Segunda-feira é dia mais barato e Tati bem merece este ciclo que a Medeia proporciona.
   Cenas deliciosas, um Monsieur Hulot grandioso, e não falo apenas da altura de Jacques Tati. Muitas risadas na sala e muitas crianças, neste fim de férias grandes.
   Verão com Jacques Tati a não perder. Se não todos os filmes, pelo menos à segunda-feira.

12 comentários:

  1. Programas simpáticos e calmos é o que se quer.

    um beijinho, Margarida.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. um excelente filme de verão. acho que gostarias de assistir a este ciclo. :)
      bjs.

      Eliminar
  2. adoro a Tati, mas é assim uma paixão mesmo assolapada. acho que vi (e tenho, em dvd) todas as longas metragens, e algumas curtas, mas adorava rever os filmes em grande ecrã, onde os vi pela primeira vez há muuuuitos anos.
    se eu pudesse levar um filme para a proverbial ilha deserta, só um único, de entre todos os filmes de todos os realizadores, levava dois do tati: este Mon Oncle e as Férias do Sr. Hulot. que felicidade de filmes :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. olha, depois do almocinho, vamos ao Nimas à sessão das 16,30 :D

      Eliminar
  3. Desculpa a ignorância mas não sei que é a Tati, mas gostei da capa :-p

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o Tati, foi um lapso digital (maldito tlm) :P
      Jacques Tati foi um grande realizador/actor francês, na senda de Charles Chaplin, e os seus filmes foram premiados internacionalmente. neste artigo do Público online encontras muita informação: http://www.publico.pt/culturaipsilon/noticia/o-ilusionista-que-trabalhava-sem-as-maos-1705341
      são cartazes novos feitos em especial para este ciclo por ilustradores portugueses.

      Eliminar
  4. Boa escolha e algo diferente para mim :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Julgo que vi as longas-metragens mas gostava de ver num grande ecrã.

    ResponderEliminar