quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Com um brilhozinho nos olhos

   A Lídia e eu tínhamos combinado um almoço com o Miguel há uns tempos. Convidei o Mark, que não conhecia a Lídia, e ontem, finalmente, almoçámos os quatro. O Miguel e a Lídia não se viam há bastante tempo e reuniram-se mais cedo.
   Eu fui ter com eles à hora do almoço. Tínhamos combinado mais ou menos um ponto de encontro, na Rua Marquês da Fronteira, no Bairro Azul. Mal eu subi as escadas do metro de S. Sebastião, avistei o Mark e, segundos depois, ouvi chamar por mim. Era a Lídia e o Miguel, que estavam mais atrás.
   A conversa prolongou-se muito depois da hora do almoço. Fomos os últimos a sair da sala do restaurante. Não tínhamos planos, ou melhor, os planos que havia envolvia estarmos ainda juntos até à hora de o Miguel ir apanhar o comboio de regresso a casa.
   A felicidade é um dia como o de ontem.

   E com um brilhozinho nos olhos
   Guardei um amigo
   Que é coisa que vale milhões.

19 comentários:

  1. Se a felicidade é feita de bons momentos não são precisar "grandes" coisas para a sentirmos, por vezes um sorriso e uma palavra fazem toda a diferença. :D

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) ia escrever que não é preciso muita coisa para ser feliz, mas neste caso, não tem tamanho nem preço esta amizade.

      Eliminar
  2. Uma tarde muitíssimo bem passada. :)

    um beijinho.

    ResponderEliminar
  3. É uma das coisas melhores do mundo é verdade :)

    ResponderEliminar
  4. Nada como estar no meio e rodeado/a de amigos ;)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Respostas
    1. é o melhor da vida. são momentos que ficam, Raquel :)

      Eliminar
  6. Pois, " a felicidade é um dia como o de ontem", está tudo dito. Gostei muito de partilhar esses momentos de amizade.
    E temos uma foto linda..... Beijos. Lídia

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. :) eu também, Lídia. temos, bem guardada, a foto.
      bjs.

      Eliminar
  7. foi óptimo Margarida, daquelas coisas que ficam a brilhar cá dentro, iluminando os dias.

    e outra coisa boa deste dia, mas que a vivi sozinho, foi eu ter achado que o revisor do comboio a acordar-me era o gato a pendurar-se-me no ombro. ainda me vem um inner smile quando me lembro disso :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. antecipou-se o exame de controlo, de outubro para a próxima semana. por isso, novidades só na próxima 5ª :p

      Eliminar
  8. Estes encontros/convívios são sempre do melhor que a vida tem! ^^
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  9. Sérgio Godinho. Muito bom :) e de facto "Guardei um amigo. Que é coisa que vale milhões."

    ResponderEliminar