segunda-feira, 25 de abril de 2016

Hiper online

   As minhas grandes compras faço no continente online; existe um hipermercado no centro comercial perto da minha casa.
   Sigo a estratégia de ir ao site, seleccionar os artigos (areia dos gatos, lixívia, gel verde, leite, tudo em grandes quantidades) e esperar alguns dias até finalizar a compra, aguardando a oferta do serviço de entrega. Normalmente, a loja online oferece o serviço, isto é, acumula em cartão o custo.
   Nas últimas compras, ofereceram não só o serviço de entrega, mas também um vale de 5€, a acumular no cartão, por não ter recebido alguns produtos (recebi-os todos, mas se eu uso aquela estratégia, eles também não são parvos). Fazendo as contas, e com os descontos em alguns artigos, mesmo sem a oferta do serviço de entrega, querias, era, duas vezes seguidas... comprei mais areias, umas lâmpadas economizadoras com 50% de desconto e mais uns quantos produtos assim com promoções de 50%.
   Nesta última entrega faltavam vários artigos, os que tinham desconto, claro, massa fusilli, cápsulas delta, mas, em contrapartida, recebi umas simpáticas ofertas, umas amostras de mistura de cereais pensal e mokambo, umas quantas de gel de banho e uma garrafa de água júnior (na outra compra tinha recebido amostras semelhantes do gel de banho e de natas sem lactose e água com gás, enfim, uma festa).
   Mas, agora, se receber um vale de 5€ a acumular em cartão, é melhor vir atrelado à oferta do serviço de entrega. Se não, nada feito, por muito que aprecie as amostras e as compras serem colocadas na cozinha do meu terceiro andar sem elevador.

10 comentários:

  1. Eu gosto de ir ao supermercado :D

    Bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu vou quando são compras pequenas. o resto é comprar online. há anos que faço isso.
      bjs.

      Eliminar
  2. Compras online só praticamente livros e cd's mas entendo a razão porque o fazes :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ui, livros! a wook é a minha perdição :)
      há muito tempo que não compro cd's online, mas filmes e séries de tv, algumas (quando tinha paciência para as ver).

      Eliminar
  3. durante anos fiz compras on-line com a minha mãe. um dia destes vou retomar, mas não seja porque o meu 3º andar também não tem elevador e os sacos de areia para o animal pesam que se farta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e tu só tens 1... agora eu... devo ter uns 30 sacos em casa :D
      (tive de os guardar na gaveta do estúdio do quarto deles)

      Eliminar
  4. Compras de supermercado online é para mim uma espécie de ebook, não há como folhear as folhas de um livro. Se bem que me parece ser mais barato, pelo menos resiste-se às tentações que as prateleiras dos supermercados permitem. rsrsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. eu também recebo os folhetos dos hipers da minha zona, que são uns quantos. têm uma óptima utilização, juntamente com o jornal da câmara e a dica da semana, que não vou dizer qual é...
      online tudo o que é pesado e é a melhor opção.

      Eliminar
  5. Nessas coisas, como "noutras", gosto de ver o produto nas mãos e com os olhos. E embora cliente Continente, tenho-me virado mais para o Jumbo (porque os produtos são mais baratos). Mas o argumento do "prédio sem elevador" vale tudo.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. o continente tem produtos mais caros do que noutros sítios, sim. mas nos produtos brancos que uso mais (areias, lixívias e por aí), é ela por ela. e eu gosto das ofertas que costumam trazer :) é simpático.
      fiquei mal servida no jumbo online há alguns aos e foi a primeira e a última vez.

      Eliminar