quarta-feira, 4 de maio de 2016

Instantâneos da hora do almoço

   Hoje, depois do almoço, fui passear na Avenida de Roma e entrei na livraria Barata. Ontem, tinha comprado numa promoção de uma livraria online um livro que foi publicado hoje. Não resisti, contudo, em folheá-lo e ler uma frase ou outra. Ao vivo, é outra coisa e tinha ficado com ideia de ter poucas páginas. Não tem.
   Já recusei comprar livros por causa do tipo de letra utilizado. De há uns tempos para cá, estão a ser impressos livros de uma determinada editora, não me lembro de qual, com a letra fina, pequena; reparo nos T’s maiúsculos que são muito delicados, gosto deles, seriam bonitos impressos numa folha A3, enormes T’s pendurados na minha sala, por exemplo, mas incomoda-me ler um carácter demasiado fino e pequeno, por isso, ficam na mesa da livraria. Podem ser bons livros, mas não compro.
   Tive sorte com o livro que comprei pela internet. Não tem letra fina.

   *

   Antes de regressar ao trabalho, fui a um supermercado e comprei maçãs. Saí, virei à direita e vi uma mulher a tirar uma fotografia aos seus amigos que caminhavam à sua frente e que se tinham virado para a pose, (várias mulheres e dois homens). Reparei em dois círculos colados nos cantos superiores do telemóvel. Pareciam as orelhas do Rato Mickey, mas em dourado.

8 comentários:

  1. Tenho conseguido manter-me afastado dos livros que estão à venda :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. este estava debaixo de olho há semanas :) até escrevi sobre ele.

      Eliminar
    2. e é na praça de londres e av. de roma, agora imagina na praça do chile e na morais soares :D

      Eliminar
  2. Essa Lisboa que eu gosto... sempre diferente. rsrsrs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. respondi no comentário do limite, ora bolas :p

      Eliminar
  3. "caractere" - não existe! É "carácter" como o carácter de uma pessoa. Não me leve a mal, nem publique o comentário, eu fico contente só de ver que posso ser útil na defesa da nossa língua. Cumprimentos.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e corrigido. não tem problema em informar-me quando escrevo incorrectamente :)

      Eliminar