quinta-feira, 30 de junho de 2016

Comida

No Ibiza, um pequeno restaurante familiar na esquina da João XXI com a avenida de Roma, pedi meia dose de costeletas à salsicheiro, apenas com batata frita e salada de alface e cenoura, porque me apetecia comida caseira, reconfortante, e eu que há tanto tempo não comia umas costeletas, estas do fundo, tão tenras, e as salsichas cortadas aos pedacinhos, com o molho de manteiga, nem me lembrei do colesterol, mas, sim, lembrei-me dos pratos deliciosos da José, a mãe do Carlos Magricela, já não magricela, agora que está inválido, a Josefina de 'Um Passado Perfeito', com o tenente Mario Conde, que estou quase, quase a terminar, e é uma maravilha, uma pequena maravilha.

4 comentários:

  1. De vez em quando sabe bem os excessos :-) há anos que não como uma costeleta.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e eu, quero dizer, quando olhei para a mini-travessa é que me bateu: costeleta :p
      mas soube tão bem :)

      Eliminar