segunda-feira, 13 de junho de 2016

Paul Teroux à conversa com Pico Iyer


   O Miguel partilhou, no G+, esta bela conversa entre escritores, o Pico Iyer (que não conhecia. Li, pela primeira vez, uma sua história, na mais recente Granta Portugal) e o Paul Teroux. PT é fabuloso. Sim, é uma longa conversa (1h18m), mas vale a pena, porque é bastante interessante. Discorre não só sobre viagens mas também sobre pobreza, 'filantropia telescópica', livros, claro, sobre livros, autores e leitores e Bruce Chatwin, na parte das questões (por coincidência,li-o há dias).
   Para quem não tiver a paciência para ouvir a conversa integral, o Miguel sugere um pedaço - entre os 55' e a 1h. Eu proponho não só esse bocadinho, mas também o fim da conversa. Ora, mas, na verdade, aconselho, mesmo, que a oiçam do princípio ao fim.

2 comentários:

  1. vi-a em duas prestações, a primeira de meia-hora, a segunda com o restante. que bom que a trouxeste para o teu blog, pode ser que haja mais gente a partilhar o gozo que é assistir a esta delícia.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. e o melhor, como referiste no g+, é que graças às nossas leituras comuns é que temos a oportunidade de ver coisas boas como esta :)

      Eliminar