quinta-feira, 24 de novembro de 2016

Ludovico Einaudi

   Hoje, ao sair do trabalho, a caminho da estação de comboios de Roma-Areeiro, lembrei-me que, às quintas-feiras, o Pascal está a trabalhar na parafarmácia situada numa rua ao lado da Avenida de Roma. Há dois meses, à hora do almoço, recebi uma massagem sentada na cadeira, desde as costas, aos ombros, braços, mãos, nuca, pescoço, enfim, tudo o que estava a precisar, e senti-me tão bem que fiquei fã dele. Assim, desta vez, como tinha mais tempo e pouco passavam das cinco e meia, consegui fazer uma massagem sem marcação.
   Mas o melhor foi ele ter colocado, como música ambiente, o Einaudi, em vez de música zen. Eu era, apenas, a segunda cliente dele que tinha adivinhado o nome do compositor.
   Durante o tempo em que durou a massagem, mais de meia hora, e até ter comido alguma coisa no 'Vitta Roma', antes de ir para casa, tentei lembrar-me do primeiro nome do Einaudi. Leonardo, Federico? Associei ao Leonard Cohen e ao meu gato Fred, que agora são mais as vezes que o chamo de Frederico, mas, lá bem no fundo, sentia que não era o nome correcto. E claro que não era e, mesmo antes de me recordar que podia ter confirmado no telemóvel (tenho lá as músicas), veio-me à memória: Ludovico! Bem, foi uma junção daqueles dois nomes, lá pensei.
   E aqui fica, então, o Ludovico Einaudi (tive pena de não ter ido aos concertos, é verdade).



8 comentários:

  1. A junção, no pensamento, entre Ludovico e gatos reporta me sempre ao concerto que ele deu em casa " in a time lapse". Boa música/ iluminação/ chuva e um gato a passear nos entretantos. Gostei muito.
    E hoje já é 6 f ... :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. é um daqueles concertos super-intimistas bom para se escutar em noites chuvosas, no aconchego do lar :)
      sexta :))

      Eliminar
  2. Respostas
    1. César em vez de Ludovico? :p também eu ;)
      bjs.

      Eliminar
  3. Excelente sim esse! Não conhecido confesso e cai que nem uma luva para esta altura do ano.

    ResponderEliminar
  4. Já está na minha lista Sueño do Spotify! Muitoooo bom. Obrigado!

    ResponderEliminar