segunda-feira, 20 de fevereiro de 2017

As Asas do Desejo

  

   Que filme magnífico! Nunca o tinha visto no cinema e está em exibição no Monumental. A versão é restaurada (tal como Paris, Texas, que vi na semana passada) e é um dos grandes filmes da minha vida, agora. Não tenho grande jeito para descrever tudo o que senti, mas aqueles desejos de Damiel (extraordinário Bruno Ganz), de sentir, ver, amar, como os humanos, tão bem filmado, na Berlim do pós-guerra, bem, o filme é lindo, triste, caótico, mas, também, muito poético . E consegue, por fim, Damiel consegue amar, como humano.
   Ah, e um muito jovem Nick Cave (& The Bad Seeds) aparece no fim.
   A não perder, sendo que é um dos filmes que a Medeia Filmes está a apresentar em versões restauradas, num ciclo dedicado a Wim Wenders.

15 comentários:

  1. É realmente um filme magnifico. E o Columbo ? Lembro-me bem dele :)

    ResponderEliminar
  2. Se não me engano, a unica vez que me lembro de o ver no cinema foi em Paris. Bons tempos, em que eu ia de férias e em vez de turistices e museus, ia mas é ao cinema.
    É um filme magnífico, compreendo o teu entusiasmo. Aver se o revejo, um dia destes :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. nunca fui a Paris de propósito para ir ao cinema e ver 500 fitas que não passavam cá. sinto-me tão povinha.

      Eliminar
  3. Nunca o vi. Nem sabia que estava em exibição.

    um beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. se puderes, vê :)
      monumental, no saldanha.
      bjs.

      Eliminar
  4. ah, mas quando o vi já não era nessas circunstâncias. fui de férias a Paris com a minha prima e fazia parte da experiência ir ao cinema "como os franceses" :)
    vimos esse numa sala dos Les Halles (escolha minha) e um outro baseado numa das comédias do Shakespeare (Muito Barulho Por Nada?), num daqueles cineminhas de bairro, em que se fazia bicha para comprar o bilhete, a bilheteira abria mesmo antes da sessão começar, comprávamos o bilhete e entrávamos logo na sala (este foi escolha da prima)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. ah, :) boa!
      cinemas de bairro já não há muitos. ainda os há, quero dizer? tirando uns cineclubes... está tudo centrocomercialmassificado.
      por isso gosto do monumental e do nimas.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. só se fores a Coimbra ver, no Gil Vicente, na próxima segunda. já saiu do monumental :/

      http://medeiafilmes.com/filmes/ver/filme/as-asas-do-desejo/modo/emexibicao

      Eliminar
  6. Olá!
    É importante que os clássicos sejam restaurados e passem em salas movimentadas... =)
    Beijinhos e porta-te mal!! ;)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. em salas movimentadas não teriam espectadores. essas salas só estão interessadas nos filmes do momento. mesmo no monumental, as pessoas não eram muitas. são clássicos, filmes maravilhosos, quem os deseja ver, procura por eles.
      para além disso, a medeia filmes (monumental, nimas, o antigo king) são velhas salas, sem pipocas nem grandes acomodações. serve o propósito de ver filmes e assistir a alguns debates sobre essas obras.
      bjs.

      Eliminar
    2. Olá.
      Como sempre a menina tem razão. =)
      Beijinhos e porta-te mal!! ;)

      Eliminar