segunda-feira, 17 de julho de 2017

Sílvia Pérez Cruz; Max Richter

   Este é um daqueles posts dois em um, tal como o anterior, mas o tema é o mesmo: música.

   No mês passado, fui assistir ao concerto da Sílvia Perez Cruz no CCB, que apresentou o seu último CD 'Vestida de Nit'. O Grande Auditório estava esgotado (tinha comprado o bilhete há muito tempo), embora com alguns lugares em pé lá no alto, a plateia delirante, cúmplice, pedindo, ou melhor, gritando, algumas canções mais conhecidas. Mas, até ela as cantar (que, afinal, estavam previstas no alinhamento), a SPC foi desfiando conversa entre canções.
   O Miguel já tinha escrito sobre o concerto em Coimbra, o João Nuno Silva (que não conheço, mas pesquisei  o nome e o concerto em Portugal e surgiu o seu blogue) escreveu, também, um excelente post e eu acrescento que este concerto contou com dois convidados, e, assim, foram mais três músicas que contribuiram, também, para uma excelente noite: o pianista Júlio Resende, que já tinha trabalhado com ela há uns anos, e o Salvador Sobral.
   Podem ler mais sobre este concerto na Fest Magazine.
  
~~~~~

   Estou sempre a repetir-me, mas o Bitaites é um dos melhores blogues que conheço. Já aqui o escrevi há que tempos e, sim, é muito, muito bom. E agora, mais uma vez, não desilude.
   Eu não vejo muitas séries na televisão, mas, graças a este texto, fui ouvir a fabulosa banda sonora da série The Leftovers. Oiçam, sim, é só isso que deixo aqui escrito. BRILHANTE!


   Link para o post; a banda sonora está no fim, mas não deixem de ler o texto.

6 comentários:

  1. eheh, o post sobre o concerto demorou, mas chegou. quando me lembrei de ir procurar bilhetes ara o Aveirense, já fui tarde. mas não faz mal, há mais marés que marinheiros :)

    obrigado pelo link, vou investigar o Max Richter.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. estou tão esquecida, maldita idade. nem me lembrei mais de escrever sobre o concerto dela, desculpa.
      oh, é tão bom o MR! já o escutei duas vezes. a cloud tem mais de 1 hora de música :)

      Eliminar
  2. Para mim o cumprimento foi com "The arrival" :) . Muito bom o Max.

    ResponderEliminar