sexta-feira, 31 de março de 2017

O Beijo da Mulher Aranha

   É pura coincidência estar a ler, agora, o livro O Beijo da Mulher Aranha, de Manuel Puig, e ao mesmo tempo, estar em cartaz o filme Aquarius (que ainda não vi, mas quero muito assistir). O livro é do João Máximo (este e outros); emprestou-mos há muito tempo e só agora tive a oportunidade de o ler. De dois prisioneiros tão diferentes, um revolucionário e um homossexual, forja-se uma amizade; Molina acaba por se apaixonar. Para não estragar a história, quem quiser saber mais, leia a descrição do livro aqui e do filme aqui.
   Consegui encontrar no youtube o filme, porque só me lembrava de cenas soltas, dos actores e, claro, da Sônia Braga interpretando várias personagens. O livro é muito bom, histórias dentro daquela história vivida entre Molina e Valentín, na cela da prisão, a maior parte são diálogos e descrições dos filmes que Molina mais gostou, histórias de amor com finais tristes; o filme também é excelente e William Hurt, como Molina, ganhou diversos prémios, incluindo um Oscar como melhor actor.



   Foi, igualmente, adaptado a uma peça de teatro e a um musical, tendo este ganho sete prémios Tony.

sábado, 18 de março de 2017

The Great Wall




   Esta banda sonora é sublime. O filme é muito bom, mas refiro-me, apenas, aos grandes efeitos especiais, coreografias, fotografia e, claro, à BSO.

sexta-feira, 10 de março de 2017

São Jorge


   Um dos melhores filmes portugueses dos últimos anos. 
   Crítica aqui, com vídeos e links para outros artigos interessantes, designadamente este.
   Outros artigos na imprensa online; aqui. aqui, aqui.

   Deixo a canção final do filme. Adoro.